Professores da rede municipal participam de palestra sobre direito animal

Caçapava/SP  – Na tarde do último dia 9 de setembro, nas dependências da Escola Dr. Antonio Pereira Bueno, foi realizada a palestra “Direito Animal e a Educação Humanitária: ferramentas de transformação” ministrada pela Dra. Ellen Santos, advogada e presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB, subseção Caçapava.

A iniciativa surgiu a partir de um convite formulado pelo Projeto de Educação Ambiental Clareira na Mata em cooperação com a SIC- Shimane Internacional Center-Japão, por intermédio de sua Coordenadora, Professora Silene Vianna Werneck Gomes de Castilho Daniel.

A palestra foi acompanhada por cerca de 100 Professores que atuam do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino e teve por objetivo oferecer aos Educadores subsídios e conteúdos legais que possam ser desenvolvidos em sala de aula, visando a inclusão da temática Proteção Animal.

A realização de um trabalho feito com crianças e, portanto, de base, deverá sensibilizar a sociedade acerca desse importante tema, culminando na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e empática com relação ao trato para com os animais.

Promover o respeito entre todas as espécies é fundamental para um futuro mais promissor e ninguém melhor do que a classe estudantil para formar esse caminho.

fonte:facebook.com.br