Deputado Federal Fred Costa participou da programação da Causa Animal

Deputado Federal  Fred Costa participou da programação da Causa Animal

Deputado Federal  Fred Costa participou da programação da Causa Animal

Deputado Federal Fred Costa participou da programação da Causa Animal

O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), Presidente da Frente Parlamentar Mista de Defesa e Proteção dos Animais, esteve presente nesta sexta feira (04/10) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-ALESP.

O parlamentar que também já foi vereador por 02(dois) mandatos em Belo Horizonte, conversou com os vereadores presentes no 2º Encontro Nacional de Legislativos Municipais, e explicou sobre o projeto de lei de sua autoria sobre a pena de reclusão por maus-tratos a animais. O projeto de lei em discussão altera a Lei dos Crimes Ambientais (9.605/98) para estabelecer a pena de reclusão (regime inicialmente fechado) de 1 ano a 4 anos e multa para quem pratica esses crimes.

O ativista citou aos presentes que hoje, a pena é detenção (regime semi-aberto ou aberto) de 3 meses a 1 ano e multa. A proposta, de autoria do deputado abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

O deputado convidou  os participantes a se posicionarem  e levar esta bandeira da causa animal com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Protetor de Animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais.

Share This:

uvbbrasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf