Seminário Estadual teve abertura oficial em Treze Tílias com a presença da Vice-Governadora

Seminário Estadual teve abertura oficial em Treze Tílias com a presença da Vice-Governadora

Seminário Estadual teve abertura oficial em Treze Tílias com a presença da Vice-Governadora

Seminário Estadual teve abertura oficial em Treze Tílias com a presença da Vice-Governadora

Na manhã da quarta-feira (21) teve início na cidade de Treze Tílias, meio-oeste do Estado o Seminário Estadual de Vereadores da União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC 2019.

Como não poderia deixar de ser, antes da cerimônia de abertura, todos os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação do premiado Grupo de Danças Lindental, que mostrou a cultura austríaca, característica da cidade.

No horário previsto teve início a cerimônia de abertura e as autoridades visitantes foram recepcionadas pelo Presidente da entidade, Vereador de Herval d´Oeste Adelar José Provenci que compôs a mesa. Estiveram presentes a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, o prefeito municipal Mauro Dresch, o presidente da câmara de Vereadores, Renato De Bastiani e da presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto à UVESC, senhora Disnéia De Marco Tonial.

Antes mesmo da fala protocolar das autoridades presentes, a vice-governadora recebeu dos vereadores de Treze Tílias uma moção de repúdio, aprovada na última sessão realizada na segunda-feira, que discorre sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que afeta diretamente o agronegócio.

No uso da palavra, destacou-se a fala do Prefeito Municipal, Mauro Dresch que deixou clara a intenção em trabalhar em conjunto com o legislativo municipal na busca de um município ainda mais forte. Além dele, fez uso da Palavra o Vereador Renato de Bastiani que agradeceu à vice-governadora pela oportunidade e receptividade em receber pessoalmente a moção dos vereadores e parabenizou-a pelo posicionamento da mesma frente ao desconforto gerado pelo decreto dos Agrotóxicos.

Já em seu pronunciamento, Daniela Reinehr enfatizou que sua entrada para a política se deu unica e exclusivamente pela percepção de que somente participando do processo, “de dentro”, poderia ajudar ainda mais a sociedade catarinense. Apresentou a situação séria com que as finanças do Estado se encontram e o esforço com que a atual gestão vem fazendo para deixar as coisas organizadas novamente. Novamente se posicionou sobre a questão do ICMS na agricultura mas deixou transparente que a conversa com o governo não está fechada e que uma solução necessariamente será tomada a fim de atender aos anseios da sociedade.

Na sequência, os participantes tiveram a palestra do senhor Antônio Henrique Faraco e que abordou a situação do uso das redes sociais na busca de um posicionamento forte, já com o enfoque nas próximas eleições.

Durante a tarde os vereadores terão a apresentação do Dr André Barbi, do Instituto Gamma de assessoria à Órgãos Públicos que apresentará a responsabilidade dos vereadores e a atuação da Câmara de vereadores como Poder Legislativo.

O evento itinerante da UVESC contou com a presença de 220 vereadores de todo o Estado e tem como objetivo a troca de experiências e dar o suporte a todos os participantes, que por intermédio do repasse de novas informações, poderão prestar um trabalho de excelência junto à sua comunidade e ao seu eleitor.

Share This:

uvbbrasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf