Professor Luís Fernando Machado esteve presente no Encontro Nacional da UVB

Em participação no Encontro Nacional de Legislativos  Municipais  o professor e Coordenador do Interlegis, demostrou aos vereadores participantes sobre a importância  de  aplicar a tecnologia a favor da população, da câmara municipal, até mesmo na criação do fundo especial de natureza contábil  pois favorece a administração  legislativa , ou seja, o gestor municipal pode dispor de recursos para promover  ações sociais nos municípios  sem invadir a competência  do próprio executivo  e com isso fortalecer o mandato ou seja distanciamento social   mais  a aproximação virtual.

O Interlegis é um programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os principais objetivos do Programa Interlegis são

• Modernizar e integrar o Poder Legislativo federal, estadual e municipal;
  • Promover a maior transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade.

Para atingir os objetivos oferece a toda a Comunidade Legislativa:

• Consultoria e Informação| Oferecemos oficinas de revisão de Lei Orgânica e Regimento Interno, oficinas sobre nossos produtos de tecnologia, disponibilizamos uma biblioteca virtual, o LexMl (rede de informação jurídica e informativa).
  • Tecnologia |Internet, videoconferência, sistemas, serviços, comunidade prática e transmissão de dados. Facilitamos assim a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas, os legisladores e o público.
  • Capacitação | Por meio do ILB – Instituto Legislativo Brasileiro –, o Interlegis oferece a toda a comunidade do legislativo cursos à distância.
  • Relacionamento| Buscando a integração da Comunidade Legislativa, o Interlegis possui listas de discussão, redes sociais e o Colab – um ambiente colaborativo para o desenvolvimento dos produtos de tecnologia Interlegis.