Prazo para registro de chapa nas eleições da UCMMAT termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (12.02) o prazo para o registro das candidaturas a presidência e membros da Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT)- biênio 2021-2022. O prazo é estabelecido pelo Regimento Interno das Eleições, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Os vereadores que pretendem disputar o pleito devem se atentar aos requisitos para o registro da Mesa Diretora. O candidato deve estar devidamente filiado a UCMMAT, no prazo estabelecido pelo estatuto da entidade, 30 dias antes das eleições (25.01), por meio do Termo de Filiação da Câmara, no qual o vereador exerce o mandato, ou por filiação individual.

Outro requisito do Regimento interno, exige que o presidente e membros da chapa devem estar quites com suas obrigações financeiras. Dia 23 de fevereiro é o último prazo para a quitação dos débitos com a UCMMAT.

A eleição será no dia 22 de fevereiro, das 08h às 17 horas, na sede da UCMMAT, em Cuiabá.