Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas e Cartório de Crimes de Maus Tratos a Animais em Soledade-RS

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas e Cartório de Crimes de Maus Tratos a Animais em Soledade-RS

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas e Cartório de Crimes de Maus Tratos a Animais em Soledade-RS

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas e Cartório de Crimes de Maus Tratos a Animais em Soledade-RS

Soledade/RS- Com o objetivo de qualificar os serviços ao cidadão, terceiro eixo do Programa Transversal e Estruturante RS Seguro, a Polícia Civil inaugura, hoje, (22/10), mais uma “Sala das Margaridas” – local de acolhimento e atendimento especial à mulheres vítimas de violência. Na solenidade, que ocorreu no Auditório Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egito Dal Santo, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Também, houve o ato de posse da nova delegada regional, Fabiane de Vargas Bittencourt e foi inaugurado o Cartório de Investigação de Crimes de Maus Tratos a Animais, que funcionará na Delegacia de Polícia Regional, localizada na av. Maurício Cardoso, no centro da cidade.

As Salas das Margaridas, são a iniciativa mais recente da Segurança Pública para ampliar e qualificar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Os espaços, criados nas DPPAs, fazem parte de um projeto de acolhimento mais humanizado e são especialmente ambientados para oferecer um atendimento especial e individualizado às vítimas, com o objetivo de motivar cada vez mais mulheres a romperem o silêncio e buscarem a ajuda que necessitam.

Além de garantir a privacidade para o primeiro relato da vítima à Polícia, nas Salas das Margaridas, será possível realizar, ainda, o registro da ocorrência policial, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Esses atendimentos, serão realizados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino.

A nova Sala das Margaridas. na DPPA de Soledade (Av. Júlio de Castilhos, 1262) é a quinta no Estado: Camaquã, Santiago, Santa Cruz do Sul e Montenegro já contam com o espaço.

Também, passará a funcionar, a partir desta terça-feira, no município, um novo cartório da Polícia Civil, que terá por objetivo a investigação e remessa ao Poder Judiciário dos crimes de maus tratos cometidos contra animais em Soledade. A partir do trabalho da unidade, serão qualificadas as ações de repressão e a efetividade na resolução e na fiscalização desse tipo de delito, em apoio e respeito ao trabalho que já vem sendo desenvolvido por Organizações Não- Governamentais (ONGs), existentes na cidade. A medida, também atende moção (nº 57/2019), da Câmara de Vereadores Municipal.

O novo cartório, funcionará na sede da Delegacia Regional de Polícia, que passa a ser chefiada pela delegada Fabiane de Vargas Bittencourt. Natural de Cachoeira do Sul, ela é graduada em Direito pela Ulbra, tem pós-graduação em Ciências Penais pela PUCRS e especialização em Gestão da Investigação Criminal pela Academia de Polícia Civil do RS. Atualmente, cursa o Mestrado em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal.

Fabiane, já atuou em delegacias de: Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul, Tapes, Amaral Ferrador, Cerro Grande do Sul e Camaquã, em unidades distritais, de Pronto Atendimento, de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Atendimento à Mulher. Também coordenou operações em Maceió e Goiânia pela Força Nacional de Segurança.

fonte: Assessoria der Comunicação – Secretaria de Segurança Pública do RS

Share This:

uvbbrasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf