Morre Carlos Manhanelli presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos

O jornalista Carlos Augusto Manhanelli foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. Ele faleceu neste sábado, em São Paulo, após complicações da doença. Carlos Manhanelli foi ex-diretor da TV Timon na década de 80 e início dos anos 90.

Manhaneli era publicitário, jornalista, radialista, administrador de empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

Atualmente era diretor da Manhanelli & Associados e coordenava campanhas eleitorais em todo o país. É autor dos livros Estratégias Eleitorais – Marketing político, Eleição é Guerra – Marketing para campanhas eleitorais e Marketing Pós-eleitoral.

Ele também já foi eleito pelos leitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos melhores consultores políticos da Ibero – América, fazendo parte do seu “Hall da Fama”.

Professor no curso “Gerenciamiento de Campañas Electorales” do Instituto Ortega y Gasset e do “Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP)” da Universidad Camilo José Cella, ambas em Madrid – Espanha.

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, lamenta profundamente a morte de Manhanelli que era um dos palestrantes da UVB, tendo participado de diversos Encontros Nacionais de Legislativos por vários estados do país e no Distrito Federal.

Em dezembro de 2019, Carlos Manhanelli foi homenageado pela União dos Vereadores do Brasil, com a Medalha Top Legislativo. O presidente da UVB, Gilson Conzatti, manifestou sua homenagem nas suas redes sociais: “Perdemos muito mais do que um mestre, perdemos um amigo e um irmão conselheiro fraterno, que irá fazer muita falta deixando um vazio em nossos corações. Saudades professor.” Que Deus conforte a família e amigos.