Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

– O maior programa de desenvolvimento infantil do mundo já atendeu cerca de 817,5 mil crianças e gestantes em todo o Brasil. E esse número deve crescer: o governo federal prevê a ampliação do programa Criança Feliz ainda este ano. São mais de 1.500 novos municípios previstos – atualmente, cerca de 2.700 cidades são atendidas pela política pública. Para incentivar a adesão, o Ministério da Cidadania está lançando a campanha “Quanto mais cuidado, mais futuro”, que contará com peças para TV, rádio e internet, carro de som, mídia exterior e projetos especiais.

O Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por meio de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente, fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares. No total, mais de 23 milhões de visitas já foram realizadas por cerca de 22 mil profissionais capacitados.

Reconhecimento internacional

O Criança Feliz venceu, este ano, um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. A entrega do certificado e do prêmio de 20 mil dólares será realizada na quarta-feira (20), durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em Doha, no Catar.

Para a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, o reconhecimento fortalece o programa, mostra a importância de todos contribuírem com a educação. “O fato de ser uma premiação de inovação educacional é muito importante porque nós, no Ministério da Cidadania, temos essa compreensão de que a educação é um processo muito mais amplo do que a política educacional, que é uma responsabilidade de todos”, destacou.

fonte:www.i9treinamentos.com

Share This:

uvbbrasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf