FNP beneficia mais de 190 municípios com iniciativas para modernizar a gestão

FNP beneficia mais de 190 municípios com iniciativas para modernizar a gestão

FNP beneficia mais de 190 municípios com iniciativas para modernizar a gestão

FNP beneficia mais de 190 municípios com iniciativas para modernizar a gestão

FNP beneficia mais de 190 municípios com iniciativas para modernizar a gestão – A 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) contemplou, na quinta-feira, 10, uma reunião de encerramento do projeto Fortalecer Municípios. Financiada pela União Europeia, a iniciativa da entidade apoiou 194 municípios na elaboração de projetos de modernização da administração tributária.

Com um recorte que buscou priorizar municípios do g100 (grupo de cidades acima de 80 mil habitantes com altos índices de vulnerabilidade socioeconômica), a FNP teve apoio do Sebrae e do Ibam para realização de oficinas, workshops e atendimentos personalizados. Segundo o gerente de políticas públicas do Sebrae/PE, Fernando Clímaco, o Fortalecer Municípios representou uma oportunidade de levar consultoria qualificada a essas cidades.

Pernambuco é o estado que mais concentra municípios do g100 e 16 deles estiveram no escopo do projeto. “A gente viu no Fortalecer a oportunidade de levar para o g100 uma consultoria qualificada, que os ajudasse a estruturar PMATs”, disse Clímaco.
Próximos passos
De acordo com o gerente de políticas públicas, o fim do projeto não encerra o apoio aos municípios, porque, a partir de 2020 a gestão municipal passa a ser um dos eixos temáticos trabalhados pelo Sebrae. “Muito por conta do Fortalecer, o Sebrae começou a olhar para esse assunto. Em 2020, vamos poder trabalhar, inclusive colocando recursos, para dar continuidade nesse processo de modernização administrativa das cidades”, afirmou.

Além do Sebrae, a FNP articulou, junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, o Programa de Fortalecimento das Capacidades Governativas dos Entes Federados, que foi anunciado durante a Plenária, dia 8. Na ocasião, a secretária nacional de desenvolvimento regional e urbano da pasta, Adriana Alves, afirmou que a iniciativa é uma continuidade do projeto da FNP.

fonte:i9treinamentos.com.br

Share This:

uvbbrasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf