Diretoria da UVESP cria cargo de Presidente Executivo

Silvia Melo foi eleita presidente executiva da Uvesp, dividindo funções com o presidente do Conselho Sebastião Misiara.

Diretores da Uvesp atendendo convocação de Assembleia Geral reuniram-se no dia 21 na Assembléia Legislativa do Estado, com apoio do deputado Itamar Borges.

O presidente Sebastião Misiara, diante do crescente aumento de demandas para cursos, seminários e orientações aos vereadores, disse que a entidade deve preencher o cargo de Presidente Executiva com a finalidade de dividir funções para que a entidade não fique sem representação nos eventos produzidos por ela ou a convite. “Convoco também todos os diretores para que se façam presente e representem a Uvesp, com isso fortalecimento o papel do Vereador”, disse o presidente.

Além do cargo de presidente executivo, para o qual foi eleita por aclamação a Diretora de Comunicação Silvia Melo, foram eleitos o vereador Wagner Brasil, que passou da primeira secretaria para a secretaria geral e o vereador Marco Melhado para a primeira secretaria e Jefferson Botte, nomeado Diretor Comercial. Todos foram eleitos por aclamação.

Os diretores apreciaram também o balanço do 2º Conexidades e autorizaram a realização do próximo, outorgando a presidente Silvia Melo a liberdade de escolha do município que irá sediar o evento na segunda quinzena de maio /2020.

Os diretores, representando 17 municípios, ouviram palestra do advogado Cristiano Vilela sobre a atual legislação eleitoral, que em verdade está confusa e sujeita a modificação.

A presidente executiva Silvia Melo e o 1º secretário Marco Melhado agradeceram a confiança da diretoria e se colocaram à disposição das Câmaras do Estado. “Fui escolhida presidente executiva, mas não deixo, todavia de continuar na função de Diretora de Comunicação, mantendo relacionamento diário com prefeitos e vereadores”, afirmou a presidente.

O vereador Marcos Vinicius, presidente do Parlamento Regional de Botucatu, Itapetininga e Sorocaba, cumprimentou o presidente Misiara pelo apoio que deu aos prefeitos municipais, ao protocolar oficio no Tribunal de Contas do Estado pedindo que seja analisada a situação dos prefeitos atingidos pelos novos cálculos do Tesouro Nacional com relação à FUNDEB, em plena vigência do orçamento, o que leva os prefeitos a esbarrarem na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Participaram da Assembleia Geral os presidentes dos Parlamentos Regionais: Paulo Panhoza (Vale do Rio Grande), Alliny Sartori (Região Central do Estado), Renan Sarti (Codivar/Uvesp), Edeli Almeida e Elio Jardim (Região da Bragantina), Vereador Nandão (Parlamento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto) e Vereador Marquinho do Grêmio (Bis – Bauru, Itapetininga e Sorocaba).

fonte:www.jornaldointeriornews.com.br