Câmara Municipal realizou na tarde do dia 30, Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Honorário de Riachão – Maranhão

Câmara Municipal realizou na tarde do dia 30, Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Honorário de Riachão - Maranhão

Título de Cidadão Riachãoense entregue pelo Presidente da Câmara Aruilton Paz ao Procurador Geral da Justiça do Maranhão o Sr. Luiz Gonzaga Martins Coelho.

A Câmara Municipal de Riachão – Maranhão na tarde do dia trinta de outubro ás 18h, houve Sessão Solene de Entrega de Titulo Honorário de Cidadão Riachãoense ao Procurador Geral da Justiça do Maranhão o Sr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, de acordo com o Decreto Legislativo Nº 02/2017, por proposta do Vereador – PSB Aruilton Paz Gomes.

Participaram do ato solene de entrega de título os vereadores da casa Aruilton Paz Gomes (Presidente da Câmara), João Lima Sampaio (vice-presidente da Câmara), Solange Teixeira Lima (1ª Secretária),Vilson Cursino de Oliveira(2ºSecretário), Vereadores Adenilson Castro neves, Edileuza Sousa Braga, Joais Ribeiro de Sousa , José Ciriaco Paes , Uelton Silva Canuto, Wellington Alves Paz, o Prefeito Joab Santos, Juiz Dr. Elson Santos Silva, Promotor Adoniran Sousa Guimarães, Procurador do Município Dr. Cristiano, Deputado Dioclides Macedo, 2° Sargento Gilvan Cardoso Natividade, advogados , secretários municipais e cidadãos de Riachão

O homenageado foi conduzido á mesa pelas Vereadoras Edileuza Sousa Braga e Solange Teixeira Lima.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Aruilton Paz Gomes fez seu discurso na integra :

Boa Tarde. Meus senhores, minhas senhoras, amigos que nos honram com suas presenças. Hoje, com certeza, é um dia muito especial para nossa querida Cidade, pois, oficialmente, ela adotará como seu filho o Procurador Geral da Justiça do Maranhão o Sr. Luiz Gonzaga Martins Coelho. Esta homenagem que a Câmara Municipal de Riachão maranhão hoje lhe presta, não é mais do que o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna, que enobrece ainda mais este Diploma de Cidadão Honorário.

A vida nos tem ensinado que o mérito não vem por acaso. As pessoas podem até receber um dom superior, mas em todos os casos as vitórias para si e para os demais que lhe cercam, são frutos de muita persistência, empenho pessoal, planejamento de ações diárias firmes e bem coordenadas, seguidas de pequenas, mas contínuas conquistas, até a obtenção de um objetivo maior.

Luiz Gonzaga Martins Coelho ingressou no Ministério Público do Maranhão em 3 de janeiro de 1994, como promotor de justiça substituto. Foi titularizado na Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, de onde foi promovido para a 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra.

Procurador Geral da Justiça do Maranhão o Sr. Luiz Gonzaga Martins , usa a tribuna para agradecer a homenagem.

Em maio de 1998, foi promovido para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon, mais uma vez pelo critério de merecimento. O promotor foi titular, ainda, de promotorias nas Comarcas de Caxias e Bacabal. Desta última foi promovido, em 2012, para São Luís.

Na capital, ocupa a 28ª Promotoria de Justiça Especializada, com atribuições na área da infância e juventude. Luiz Gonzaga Coelho também foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão.

No período de 2004 a 2007, foi Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Está há 23 anos no Ministério Público e assegura ter como prioridade em sua gestão a educação, o apoio às políticas sociais e o combate à corrupção.

Atualmente, exerce o cargo de Procurador Geral da Justiça do Maranhão.

Gostaria de ressaltar que tão extenso e admirável currículo e que uma carreira esplendidamente trabalhada como a do nosso homenageado, é resultado da ânsia em aprender, sabendo absorver conhecimentos dos mais sábios.

Tem prestado relevantes serviços a sociedade. A doação ao seu trabalho é de real importância, sem falar da sua disponibilidade intelectual e humana. Parabéns Luiz Gonzaga, pois mais importante que desempenhar uma atividade inerente a sua profissão, é ter a certeza do dever cumprido, de estarmos transformado nossos sonhos em realidade. E com você, tenho a certeza de que esse sonho se estendeu além do imaginado, pois não só está transformando o Seu mundo em um lugar melhor, mas também o nosso, MARANHÃO, nossa Riachão.

Muito me estima ter sido o autor do pedido desta homenagem. São pessoas como você que a nossa Cidade precisa. Pessoas que pelo exemplo e pela prática, constroem uma jornada digna a ser seguida por todos os seres humanos. Parabéns pelo seu bom exemplo e agradeço pela oportunidade de lhe homenagear.

Em seguida Presidente da Câmara Aruilton Paz Gomes ,facultou a palavra ao Deputado Dioclides Macedo , que destacou o reconhecimento pelo trabalho das pessoas nas instituições publicas ; Promotor Dr. Adoniran Sousa Guimarães agradeceu pela horaria recebida ao Ministério Publico; Juiz Dr. Elson Santos Silva parabenizou o Homenageado; Prefeito Joab Santos , disse que a homenagem é mais do que importante. É justa “ Parabenizou o homenageado;

Procurador do Município Dr. Cristiano parabenizou a Câmara pela integra do titulo.

O homenageado Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, cumprimentou todos os presentes nominalmente. Falou de sua felicidade de receber esse titulo de reconhecimento do Município de Riachão. Falou dos programas que estão sendo desenvolvido no Estado ,destacou o combate as drogas. Desatacou ainda o trabalho do Ministério Público do Judiciário pelo compromisso ético e democrático. Finalizando deixou sua felicitação e agradecimento pela horaria recebida.